Todas as Notícias

UFCG lança edital do Programa de Bolsas de Extensão (Probex) 2018

Publicado: Quinta, 22 de Fevereiro de 2018, 16h09 | Última atualização em Quinta, 22 de Fevereiro de 2018, 18h43 | Acessos: 2246

Inscrições seguem até o dia 14 de março. Estão sendo ofertadas 350 bolsas.

A Pró-Reitoria de Pesquisa e Extensão da Universidade Federal de Campina Grande (UFCG) lançou edital para apresentação de projetos e programas no âmbito do Programa de Bolsas de Extensão (Probex), com vigência de maio a dezembro de 2018. Serão disponibilizadas 350 bolsas com valor mensal de R$ 300.

Professores e servidores técnico-administrativos de nível superior da UFCG poderão inscrever suas propostas até o dia 14 de março, nas assessorias de Extensão nos centros da universidade, por meio do preenchimento de formulários específicos, disponíveis no link www.extensao.ufcg.edu.br/formularios.html.

As propostas deverão ser encaminhadas em duas vias, sendo uma impressa, a ser entregue na assessoria do centro de ensino no qual o coordenador esteja lotado, e outra por meio eletrônico, enviada pelo coordenador para o endereço Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo..

Poderão ser contemplados com bolsas projetos e programas nas áreas de Comunicação; Cultura; Direitos Humanos e Justiça; Educação; Meio Ambiente; Saúde; Tecnologia e Produção; e Trabalho. Para isso, as propostas deverão obter nota mínima 7 do Comitê Assessor de Extensão. A avaliação será realizada de 19 a 23 de março. O resultado final será divulgado no dia 9 de abril.

Os alunos poderão se inscrever nos projetos e/ou programas no período de 9 a 13 de abril, nos locais indicados pelos coordenadores das propostas nos respectivos centros. A seleção dos bolsistas será feita entre os dias 16 e 24 de abril, pelos coordenadores e/ou orientadores das propostas, juntamente com o assessor de Extensão em cada centro e um representante da Pró-Reitoria de Pesquisa e Extensão. O resultado será divulgado no dia 2 de maio. A Pró-Reitoria lançará calendários específicos de seleção em cada centro.

Para participar do Probex o aluno deverá estar cursando, no mínimo, o 2º período do curso e não concluí-lo antes do término da vigência do programa; ter disponibilidade mínima de 12 horas semanais para as atividades do projeto; e não estar vinculado a outros programas acadêmicos na UFCG, ou coordenados pela instituição.

Mais informações podem ser obtidas na Coordenação Geral de Extensão da Pró-Reitoria de Pesquisa e Extensão, pelos telefones 2101.1342 ou 2101.1382.

Acesse  aqui o edital.

(Ascom UFCG)