Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Página inicial > Noticias > Noticias > Residência Multiprofissional em Saúde Coletiva e Políticas Públicas do CES/UFCG é autorizada pelo MEC
Início do conteúdo da página
Noticias

Residência Multiprofissional em Saúde Coletiva e Políticas Públicas do CES/UFCG é autorizada pelo MEC

Publicado: Quinta, 07 de Dezembro de 2023, 21h38 | Última atualização em Quinta, 07 de Dezembro de 2023, 21h41 | Acessos: 1281

A proposta autorizada em parceria com a SES-PB é composta de 12 vagas.

A Secretaria de Estado da Saúde (SES-PB), por meio da Escola de Saúde Pública, em parceria com o Centro de Educação e Saúde (CES), campus Cuité, da Universidade Federal de Campina Grande (UFCG), teve o Programa de Residência Multiprofissional Saúde Coletiva e Políticas Públicas autorizado pelo Ministério da Educação (MEC). A proposta contará ainda com a parceria da 4ª Gerência Regional de Saúde (4ªGRS) e das secretarias municipais de Saúde de Cuité e Nova Floresta.


A proposta autorizada é composta de 12 vagas voltadas para profissionais de Enfermagem (3 vagas), Farmácia (3 vagas), Nutrição (3 vagas) e Psicologia (3 vagas).


A expectativa é que a região do Curimataú Paraibano tenha ganhos qualitativos na área da Saúde. “A especialização na modalidade de residência multiprofisssional vem fortalecer e integrar outras experiências e propostas de integração ensino-serviço e comunidade como Programa de Educação pelo Trabalho para Saúde (PET-Saúde), projetos de extensão, pesquisa, estágios supervisionados e os trabalhos de grupos de pesquisa no campo da Saúde Coletiva na região que vem contribuindo com a formação de trabalhadores e futuros trabalhadores para o Sistema Único de Saúde. A proposta é um relfexo de um trabalho e um articulação que envolve muitos gestores de saúde, profissionais de saúde e docentes do CES/UFCG. ”, explica a professora Gracielle Malheiro dos Santos, do curso de Nutrição, da Unidade Acadêmica de Saúde do CES.

De agora em diante as etapas que se seguem são propor e concorrer a editais de fomentos para conseguir as bolsas nas agências nacionais.

 

(Ascom CES/UFCG)

registrado em: ,
Fim do conteúdo da página