Página inicial > Noticias > Noticias > 12º Festival Universitário de Inverno de Cuité começa nesta segunda

12º Festival Universitário de Inverno de Cuité começa nesta segunda

Publicado: Segunda, 11 de Setembro de 2023, 11h36 | Última atualização em Segunda, 11 de Setembro de 2023, 11h44 | Acessos: 214

Tem início nesta segunda-feira, 11 de setembro, no Centro de Educação e Saúde da Universidade Federal de Campina Grande, campus Cuité, a décima segunda edição do Festival Universitário de Inverno. O evento é realizado em parceria com a Prefeitura de Cuité com apoio do Governo do Estado e tem como objetivo principal integrar Ciência, Arte, Tecnologia e Cultura entre a comunidade acadêmica do CES com a comunidade externa do município de Cuité e região.

A Solenidade oficial de Abertura do 12º FUI acontece hoje, às 19h, no Auditório Central do campus, e em seguida haverá apresentação cultural com a banda de Pop rock nacional, Murock, do município de Coronel Ezequiel-RN, na Praça do campus.

A programação Acadêmica realiza-se por uma semana, beneficiando eventos dentro da Universidade como fora dela, a exemplo de atividades em escolas, Museu e no Mirante da cidade, com destaque para a Mostra de Profissões, a Mostra de Extensão, Palestras, Roda de conversas, Oficinas, Minicursos e Cine debate.

Já as atividades Culturais do FUI acontecerão também durante toda a semana do Festival, com diversos shows gratuitos espalhados pela cidade, como no Teatro Municipal Francisca Emília da Fonseca (Dona Chicota), Praça Aniceto Pereira (Coreto) e no Largo José Soares (Feira Livre).

O evento é uma realização da UFCG em parceria com a Prefeitura Municipal de Cuité com apoio do Governo do Estado. Todas as informações do 12º Festival de Universitário de Inverno de Cuité, incluindo a programação completa (acadêmica e cultural) com todas as atividades, datas, horários e locais podem ser acessadas no site do evento: http://www.fui.ces.ufcg.edu.br ou pelo instagram: @fui.cuite

(Ascom CES/UFCG)