Página inicial > Noticias > Noticias > Mensagem da Direção - Viva o CES!

Mensagem da Direção - Viva o CES!

Publicado: Sexta, 01 de Setembro de 2023, 14h08 | Última atualização em Sexta, 01 de Setembro de 2023, 15h07 | Acessos: 317

Logotipo CES lateral2

Hoje o Curimataú Paraibano acorda para parabenizar a jovem adolescente da nossa Cidade Cuité. Adolescente que vem contribuindo a 17 anos no processo de ensino e aprendizagem, no ensino, pesquisa e extensão. No dia primeiro de setembro de 2006 nasceu o Centro de Educação e Saúde (CES), projeto de Expansão da Universidade Federal de Campina Grande e do governo Federal. O CES chegou com muitas expectativas, projetos e sonhos. Expectativas dos pioneiros em construir projetos para suprir as necessidades da região, na formação de licenciados nas área de Ciências Biológicas, Física, Matemática e Química, que aconteceu naquele primeiro de setembro de 2006.

Nesse período, muitos desafios foram encontrados, desde a parte estrutural, como também a construção do processo de curricularização. Nosso imenso agradecimento aquelas e aqueles envolvido(a)s na construção, docentes, técnico-administrativos, colaboradores terceirizados, gestores envolvidos e principalmente toda a comunidade de Cuité e região. Temos a certeza, de que, a educação é a principal ferramenta de transformação. Quantas transformações de vidas alcançamos nesse período, e o sentimento de agradecimento e parabenizar esta instituição, nessa data, só nos fortalecem e nos orgulham. E nesse processo de construção vieram os cursos de Bacharelado em Enfermagem e Farmácia em 2008, e em 2009 o Bacharelado em Nutrição.

Mais desafios, muito trabalho, mas principalmente muito agradecimento. Parabéns aos nossos servidores pelo envolvimento e cuidado a este Centro tão especial por aquelas e aqueles que por aqui passam ou passarão. Entendemos que essa história se fez com muitas lutas e desafios. Estamos juntos pelo CES e acreditando sempre, que a educação será sempre uma fonte de transformação e que esta transforma a sociedade. Acreditamos no trabalho coletivo e democrático. Que venham mais anos de comemorações para nosso lindo e importante Centro de Educação e Saúde da Universidade Federal de Campina Grande. Ao longo desse mês de aniversário mostraremos os frutos dessa transformação.

Parabéns!

Viva o CES!